quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conta Institucional


Qual a importância da conta institucional @etec.sp.gov.br?

Através do e-mail institucional (@etec.sp.gov.br) a Microsoft, em parceria com o Centro Paula Souza proporciona aos estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais.

Como funciona?

Como associado, os alunos e professores recebem um e-mail institucional que dá acesso ao projeto MSDNAA, que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software pode ser instalado nas máquinas pessoais dos alunos e professores, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.

Quais outras vantagens eu terei ao utilizar uma conta institucional @etec.sp.gov.br?

- Uso vitalício do seu e-mail institucional - É seu para sempre!
- Você poderá fazer o download de vários programas originais da Microsoft (Windows, por exemplo) enquanto estiver vinculado à Etec e com a conta institucional ativa, com uso regular.


Recursos fantásticos exclusivos!

Outlook - Serviço de e-mail de armazenamento ilimitado e integração com diversos outros serviços da Microsoft e de terceiros.
Yammer (etec.sp.gov.br)- Rede social corporativa - Somente quem faz parte do Centro Paula Souza tem acesso, através do e-mail institucional.
OneDrive - Serviço de armazenamento em nuvem - Esqueça o pen-drive! Utilize o OneDrive através do e-mail institucional, que oferece armazenamento ilimitado!
Sites - Faça sites/blogs com recursos poderosos e intuitivos.
Delve - Ferramenta de visualização de conteúdos desenvolvidos pelo seu círculo corporativo.
Office Online - Word, Excel, PowerPoint e OneNote online, sempre disponível para você em qualquer lugar e em qualquer dispositivo compatível, com conexão à Internet.
Entre outras ferramentas excelentes, tais como Calendário e Gestor de Tarefas.





WebStore Etec - Acesse para fazer o download dos softwares originais gratuitos Microsoft.


Artigo redigido pelo Prof. Douglas Cunha - Responsável Local Microsoft 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

  Em 2011, o  Instituto Lado a Lado pela Vida  iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstic...