quinta-feira, 14 de maio de 2015

Semana do Meio Ambiente


Dia da saúde 12/05/2015

Dentre várias palestras sobre drogas, dengue, houve uma palestra sobre qualidade e atividade de zumba com os cursos técnicos da noite o qual os alunos participaram e gostaram muito!
Com palestrante da  academia activa!! 


terça-feira, 12 de maio de 2015

Parceiro da Biblioteca




Fabio e Marcus
(13) 3446-1939
(13) 99737-7816
(13) 98143-0274

www.naturevital.com.br

Mapa Cultura de Peruibe

Até o dia 15 de maio a prefeitura de Peruíbe está com inscrições abertas para a etapa municipal do Mapa Cultural Paulista, projeto do Governo do Estado que visa “fomentar e valorizar a produção artística no Estado de São Paulo”.
Os interessados, segundo o departamento de Cultura, podem inscrever seus trabalhos em sete expressões artísticas e suas respectivas categorias, que são: Artes Visuais (que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia), Canto Coral, Dança, Literatura (que compreende Conto, Poema e Crônica), Música Instrumental (que compreende Solista e Conjunto), Teatro e Vídeo.
“Nesta etapa, os artistas cadastrados participarão de um processo seletivo em âmbito municipal. Haverá um corpo de jurados para avaliar e escolher os melhores trabalhos que representarão o Município na próxima fase do Mapa Cultural Paulista, que é a regional”, conforme divulgado pela municipalidade.
Os munícipes interessados devem procurar o Departamento de Cultura, na Rua Genésio de Almeida Moura, n° 13, Centro. O edital completo pode ser acessado no site www.abacai.org.br.

Mapa Cultural de Itanhaém- Ultimas Noticias


Beneficiando os moradores do bairro Guapurá em Itanhaém vai ser inaugurado uma feira livre no dia 15/05/2015 (sexta-feira)


As barracas serão montadas na Rua 44, próximo da entrada do conjunto habitacional que já conta com 1.328 unidades e agora está sendo ampliado em mais 1.284.


Exposição fotográfica do Cofit estende até dia 22 no Espaço Gabinete de Leitura


O Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (Cofit) com a exposição coletânea fotografias “VIVA ITANHAÉM!”, que resgata a memória da Cidade por meio de antigas imagens e novos olhares. As fotos seguem em exibição até o dia 22 de maio, das 9 às 17 horas, no Espaço Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, s/nº, no Centro.



Fundo Social abre inscrições para curso de Padaria Artesanal


O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém está com inscrições abertas para o curso gratuito de Padaria Artesanal. Os interessados devem comparecer na Rua Cunha Moreira, 61, Centro, portando cópia do RG, comprovante de residência e um pacote de fralda geriátrica tamanho EG, destinada para os projetos do órgão.
Podem participar maiores de 18 anos e as vagas são limitadas. As inscrições para o curso vão até o dia 13 e as aulas iniciam no dia 14.

Por: Secretaria de Comunicação Social de Itanhaém- SP
Fonte: itanhaem.sp.gov.br/
Blog- biblioteca ativa




Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

  Em 2011, o  Instituto Lado a Lado pela Vida  iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstic...