quinta-feira, 28 de maio de 2015

Solidariedade: A prática de ser cidadão



Resumo


A retomada das práticas de solidariedade constitui uma forma de resistir ao individualismo exagerado que toma conta das relações sociais na contemporaneidade. Não se trata apenas de uma questão política, de pensar que o poder deve ser dividido para que se tenha a autonomia como princípio básico para se viver a cidadania. A retomada de práticas que estimulem a solidariedade é, antes de tudo, um caminho para se manter o social, para garantir a história, para se evitar a fragmentação, para nos reconhecermos no outro. Desse modo. a ideia de solidariedade tem que dialogar com seus significados históricos (a importância do coletivo, dos interesses públicos, da capacidade de repartir e comemorar, a possibilidade de pensar na dimensão da generosidade), para assim poder retomar o projeto da modernidade não como imagem inconfundível do capitalismo, mas como lugar de exercício da autonomia.
Antônio Paulo Rezende

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conta Institucional


Qual a importância da conta institucional @etec.sp.gov.br?

Através do e-mail institucional (@etec.sp.gov.br) a Microsoft, em parceria com o Centro Paula Souza proporciona aos estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais.

Como funciona?

Como associado, os alunos e professores recebem um e-mail institucional que dá acesso ao projeto MSDNAA, que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software pode ser instalado nas máquinas pessoais dos alunos e professores, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.

Quais outras vantagens eu terei ao utilizar uma conta institucional @etec.sp.gov.br?

- Uso vitalício do seu e-mail institucional - É seu para sempre!
- Você poderá fazer o download de vários programas originais da Microsoft (Windows, por exemplo) enquanto estiver vinculado à Etec e com a conta institucional ativa, com uso regular.


Recursos fantásticos exclusivos!

Outlook - Serviço de e-mail de armazenamento ilimitado e integração com diversos outros serviços da Microsoft e de terceiros.
Yammer (etec.sp.gov.br)- Rede social corporativa - Somente quem faz parte do Centro Paula Souza tem acesso, através do e-mail institucional.
OneDrive - Serviço de armazenamento em nuvem - Esqueça o pen-drive! Utilize o OneDrive através do e-mail institucional, que oferece armazenamento ilimitado!
Sites - Faça sites/blogs com recursos poderosos e intuitivos.
Delve - Ferramenta de visualização de conteúdos desenvolvidos pelo seu círculo corporativo.
Office Online - Word, Excel, PowerPoint e OneNote online, sempre disponível para você em qualquer lugar e em qualquer dispositivo compatível, com conexão à Internet.
Entre outras ferramentas excelentes, tais como Calendário e Gestor de Tarefas.





WebStore Etec - Acesse para fazer o download dos softwares originais gratuitos Microsoft.


Artigo redigido pelo Prof. Douglas Cunha - Responsável Local Microsoft 2014.

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

  Em 2011, o  Instituto Lado a Lado pela Vida  iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstic...