terça-feira, 1 de março de 2016

INFORMAÇÃO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO DOCENTES, DISCENTES E FUNCIONÁRIO.


           

            O acervo da biblioteca no último ano teve um crescimento de volume significante.

1. A aquisição se deu por doações.
1.1 – Plano de atualização e expansão do acervo.
            A atualização do acervo, quanto às novas aquisições, é feita em conjunto com o corpo docente, coordenação e direção, o objetivo é fornecer material bibliográfico relacionado às disciplinas dos cursos.
            Os planejamentos econômicos – financeiros dependem da politica de aquisição e de atualização do acervo. Atende primeiramente a bibliografia básica e complementar das disciplinas dos diversos cursos da etec.
            A coordenação juntamente com o corpo docente definem os títulos com os quais vão trabalhar bem como a quantidade de exemplares necessários, de acordo com a quantidade de vagas ofertadas. Em seguida, é realizada uma pesquisa de disponibilidade no mercado e editorial.
            Após a pesquisa e cotação, a relação dessas obras é encaminhada a Diretoria de Serviços para análise e decisão de compra.
2. A divulgação das novas aquisições é feita através de um boletim de novas aquisições, disponibilizado no blog da biblioteca ativa da etec de Itanhaém.
3. Caracterização da Unidade
            A biblioteca é de livre acesso aos seus usuários. É dotada de acervo composto por livros didáticos, TCC de anos anteriores, obras de economia, administração, contabilidade, revistas, livros literários e etc.
            Oferece apoio aos alunos, professores e colaborados, nos seguintes serviços:
·         Atendimento e orientação de consultas.
·         Empréstimos, devolução e renovação.
·         Com computadores com acesso gratuito a internet.
·         Wifi, entre outros serviços.
·         Suporte ao aluno que possui dificuldade de aprendizagem.
·         Orientação aos alunos para a elaboração de projeto científico.
A biblioteca possui regulamento interno que normaliza as suas atividades de atendimento à coletividade. O regulamento está disponível no blog da biblioteca ativa da etec de Itanhaém.


Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

  Em 2011, o  Instituto Lado a Lado pela Vida  iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstic...